Como o EQ, a compressão não deve ser usada em extremos.

Depois de compactar os sons mais altos, você pode aumentar a
trilha do vocal sem medo de distorcer a mixagem, fazendo com que
tudo pareça mais alto no geral. Isso pode ser útil quando as
pessoas estão ouvindo seu podcast em situações barulhentas,
como metrô, carro ou ônibus. A compressão é especialmente útil no
final das frases, que geralmente caem de volume quando o falante
fica sem fôlego.
Comece com uma proporção de 2: 1 e diminua o limiar do
compressor até que ele seja ativado apenas nos sons mais altos.
Microfone de lapela sem fio
Melhor ainda, use a compactação paralela , que o Nectar Pro e o
Neutron Pro permitem por meio do uso de controles deslizantes de
mixagem global.
A compressão paralela é ótima em podcasting, pois soa muito
natural; quando é implementado com sucesso, as seções mais
altas soam como antes, mas as mais baixas soam reforçadas e,
geralmente, com um tom mais denso. Eu uso compressão paralela
com frequência nos podcasts de ficção que mixo para a Voyage
Media, como Let Me Tell You About My Murder e Otzi the Iceman
Must Die

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *